PROBLEMÁTICA
Como aproximar a disciplina história da realidade dos alunos de ensino fundamental? Que métodos de ensino aprendizagem aplicar?
OBJETIVO GERAL
Expor aos alunos imagens e informações dos lugares históricos de Macapá, para incentivar o conhecimento da cidade de Macapá, aumentando os espaços de discussão dos fatos históricos locais e as contribuições do aluno como cidadão participativo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
HISTÓRIA
· Valorizar o patrimônio cultural e histórico de Macapá;
· Reconhecer elementos do passado no presente;
· Buscar novas formas de adequar o processo ensino-aprendizagem, aproximando a disciplina História da realidade das escolas da região;
· Promover o senso de responsabilidade e de cidadania através da valorização da história local.
GEOGRAFIA
· Identificar e avaliar as ações do homem na formação de uma cidade e suas conseqüências em diferentes tempos e espaços;
· Ler imagens a fim de analisar diferentes paisagens;
· Orientar sobre a preservação do patrimônio histórico da cidade.
ARTE
· Valorizar a diversidade cultural amapaense (música, dança, arquitetura, artesanato);
· Apreciar as diversas imagens de Macapá;
· Propiciar o fortalecimento da identidade cultural individual e coletiva, reforçando o sentimento de pertença e auto-estima.
![]() |
refletindo... "Pode-se tirar tudo de um homem, menos a educação" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário